Imagens nos cartões de visita.

Quando sentamos para criar a arte do cartão de visita lembramos daquela célebre frase que diz: "mas vale uma boa imagem do que cem palavras".
E apesar de ser uma verdade incontestável, precisa ter muito cuidado e bom senso na hora de escolher a ou as imagens.


Novamente precisamos avaliar e dimensionar nossa arte com a realidade do tamanho da superfície que será impressa.
E de novo vale aquela dica, não se iluda com o tamanho gigante que aparece na tela do nosso computador, porque o impresso final será daquela medida que você configurou.
Por isso, vale a pena repetir a sugestão de pegar uma folha de papel em branco, desenhar o retângulo nas medidas finais reais do nosso impresso, recortar, observar e analisar o futuro impresso nas medidas reais.
Assim, tratando-se de um cartão de visita, comprovamos seu tamanho reduzido e portanto essas medidas já colocam algumas limitações na nossa escolha por imagens.
Voltando na nossa frase inicial ("mas vale uma boa imagem....") devemos primeiro diferenciar se o que pretendemos anunciar é um serviço, produto ou profissão única, específica.
Desta forma podemos utilizar uma imagem, desenho ou símbolo que represente esta atividade única.
No caso de um advogado, podemos utilizar a balança da justiça ou a própria estátua da justiça; um psicólogo pode utilizar o símbolo da psicologia; uma pizzaria pode inserir perfeitamente a imagem de uma saborosa pizza; uma loja de carros vai colocar a imagem ou foto de carro; uma loja de informática utilizará a imagem ou foto de um computador ou laptop.
Entretanto se o que anunciamos não são serviços, produtos específicos ou uma profissão ampla que não possa ser representada por uma única imagem a nossa escolha muda.
È claro que pelas dimensões reduzidas do cartão de visita não podemos inserir ou até encher com imagens de vários produtos, serviços ou marcas.
Desta forma, a arte ficaria totalmente poluída visualmente e estaríamos dividindo a atenção da pessoa que visualiza sem focar no principal.
É simples.
Se nossa loja vende vários produtos, mesmo de marcas conhecidas, a informação mais importante que temos que anunciar é a NOSSA LOJA, que é onde em definitiva a pessoa deverá comprar os produtos.
Neste caso, existindo vários produtos ou serviços, devemos priorizar o NOSSO NOME, e o mais apropriado é a divulgação da NOSSA LOGOMARCA ou NOME.
Se a quantidade de produtos ou serviços for muito diversificada, podemos anunciar em texto os principais, e de preferência no verso da arte, destacando o nome da loja, localização e telefones na frente do impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!